terça-feira, 15 de maio de 2018

Como enviar mensagens de e-mail personalizadas

Alguns estudos afirmam que mensagens de e-mail personalizadas com o nome do contato aumentam em até 80% as chances de leitura.

(No fim do artigo tem um vídeo com uma demonstração completa sobre como enviar mensagens de e-mail personalizadas)

A ferramenta Mandou (www.mandou.com.br) possui duas funções para transformar essa demorada e massante atividade em algo simples e rápido:

1- Identificador de nomes
No módulo de contatos do Mandou, clique no botão "Extras" que está na barra de ferramentas.

Há uma função chamada "Identificar nomes". Clicando nela, o Mandou irá fazer uma varredura nos contatos do banco de dados, tentando identificar e atribuir o nome do contato nos registros que ainda não tiverem um nome definido.

Em média essa identificação é bem sucedida em 20% dos contatos analisados
2- Enviando uma mensagem personalizada

Atualmente você pode usar três campos personalizados: nomee-mail data do último envio.
O procedimento é muito simples. Crie sua mensagem de e-mail usando o editor HTML do Mandou, e nos locais onde você quer que o valor personalizado apareça, insira os identificadores dos respectivos campos: #nome, #email e #ultimo_envio.

Atenção: Você também pode inserir os campos personalizados no assunto da mensagem.



Na seção de destinatários, insira os e-mails para os quais você vai enviar a mensagem personalizada.

























Dica: Você pode filtrar ou selecionar os destinatários diretamente no módulo de contatos e clicar no botão "Enviar selecionados" para inserir e-mails na lista de envio:







Ao enviar a mensagem, o Mandou irá consultar no seu banco de dados de contatos cada e-mail que estiver sendo enviado, e se o campo usado na mensagem estiver preenchido, ele será usado na mensagem, caso contrário, ficará em branco. Por conta disso é importante usar apenas contatos que tenham os dados preenchidos corretamente.

Lembrando que o Mandou gerencia automaticamente as pausas horárias de suas contas de envio. Desse modo, ele é capaz de enviar milhares de e-mails personalizados, efetuando as pausas no momento certo, fazendo todo o trabalho pesado por você!

Se preferir, veja o vídeo a seguir com o uma demonstração detalhada de como enviar mensagens personalizadas pela ferramenta Mandou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário